Cat Paw Print





 
 
 

EDUCAÇÃO INFANTIL


Entendemos que, quando um aluno reconhece em seu dia a dia um conceito tratado na aula ou no material didático, ele está um passo à frente no processo de ensino-aprendizagem. Isso equivale a dizer que há muito tempo trabalhamos na prática com os conceitos de contextualização, interdisciplinaridade e construção dos próprios conhecimentos.

A proposta pedagógica do Sistema Anglo de Ensino para a Educação Infantil tem a finalidade de motivar o aluno a querer aprender. Por meio do estímulo adequado, garante a aquisição tranquila, porém sólida, de importantes requisitos, criando o alicerce que influenciará o desempenho da criança durante toda a sua vida escolar.

Na Educação Infantil, o carinho, o acolhimento e a relação afetiva estabelecidos entre os professores e as crianças são favorecidos pelas propostas contidas no material, pois são fundamentais e tão importantes quanto o planejamento e a organização dos conceitos.

Material Didático:
Material escrito por especialistas e, por isso, ajustado ao segmento, com propostas que caminham de acordo com o desenvolvimento natural de cada faixa etária.

Propostas envolventes:
As atividades são apresentadas de forma diversificada – brincadeiras, músicas, movimentos, momentos de reflexões e conversas, produções com diferentes materiais etc. – e estão ligadas ao cotidiano das crianças, a sua forma de agir, de falar e de se relacionar com as outras crianças e com os adultos.

Atenção e acolhimento:
As propostas do material favorecem que os profissionais da escola associem cuidados, carinho e envolvimento ao processo de aprendizagem.  

Interdisciplinaridade:
Os assuntos Leitura, Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária são relacionados entre si e tratados de forma gradual em cada um dos níveis da Educação Infantil, apresentados por meio de um projeto gráfico rico em imagens e atraente para as crianças.

Ligação com o mundo:

As crianças se reconhecem nas situações ou participam dos desafios vividos pela Turma do Luan – grupo de personagens infantis criados pelos autores com diferentes características – fazendo das experiências um caminho natural e estimulante para aprender.

Composição do material

Os materiais da Educação Infantil estão divididos em quatro fases:

Minimaternal – 2 anos
Cad. 1 - Primeiras atividades
Cad. 2 - Era uma vez...
Cad.3 - Mais histórias...
Cad.4 - Histórias e florestas

Maternal – 3 anos
Cad. 1 - Conhecendo o descobrimento
Cad. 2 - Descobrindo o mundo da água
Cad.3 - Plantando e aprendendo
Cad.4 - Luzes e cores

 

Nível I – 4 anos
Cad. 1 - Eu e os outros
Cad. 2 - Bichos, fatos e tato
Cad.3 - Entre flores, cores e bichos
Cad.4 - Encantos e delícias da natureza

Nível II – 5 anos – Onde vivemos
Cad. 1 - Onde vivemos
Cad. 2 - Do céu aos mares
Cad.3 - Tempo e lugares
Cad.4 - O jeito de morar de cada um

Além do conjunto impresso, as escolas têm materiais complementares e softwares educativos à sua disposição.